Sei que você deve estar procurando um guia com tipos de exercícios variados para diabéticos, cardiopatas e pessoas com pressão alta, porém, a verdade é que não há “a lista exercício” para isso. Mas, calma! Você não está sem saída, existe um exercício ideal para você, a única questão é: ele só poderá ser indicado por um especialista, depois de uma análise.

Fazer exercícios sem acompanhamento, sendo orientado apenas por Blogs ou Posts nas redes pode ser arriscado e frustrante. Isso porque, cada corpo possui uma necessidade diferente, e o que funciona para um pode não funcionar para todos, por vários motivos!

Você já sabe algumas coisas sobre seu corpo, e deve ter experiência no controle metabólico necessário para viver e não precisa de mais uma pessoa falando o que você precisa ou não. Mas, o caso não é bem esse. O que vou te mostrar a seguir é algo que serve para todas as pessoas, inclusive você, continue lendo!

Exercício é como remédio, e todo remédio tem bula!

A primeira coisa que você precisa saber é que exercícios físicos também tem uma medida certa para cada objetivo – saúde, estética, ganhar músculo – e para cada corpo! Essa é a parte mais importante da mensagem que quero te passar: seu corpo é único, e tem necessidades únicas.

Isso significa que, se você está procurando exercícios para controlar a diabetes, ou qualquer outra alteração metabólica, eles devem levar em conta uma série de fatores que só o seu corpo tem. E para isso, é preciso identificar não apenas as taxas biológicas de glicose, triglicerídeos etc mas, também as condições de suas articulações, músculos, e daí por diante.

Assim, é possível indicar os tipos e a quantidade ideais de exercícios para você ter uma vida saudável, aumentando sua expectativa, qualidade de vida e até seu dinheiro poupando gastos com remédios e consultas menos frequentes.

Então eu não devo fazer exercícios?

Atenção, a ideia é que existem exercícios mais indicados para cada corpo e cada caso! Mas isso não deve ser um motivo para você descartar todas as formas de exercícios para diabéticos. Contudo, recomendar uma lista de exercícios pode atrapalhar mais do que ajudar.

Além disso, muitas doenças metabólicas são desenvolvidas pelo acúmulo de gordura visceral, e para deixar de acumular esse tipo de gordura, você precisa passar por uma ‘reeducação’ metabólica. O que na verdade é simples, mas pode ser um pouco desafiador.

Só a partir daí os exercícios terão eficácia total para o objetivo que você almeja e, acredite, é possível diminuir os remédios de controle através de exercício físico. Frisando: com acompanhamento profissional!

Exercícios para diabéticos no Método Customizado

“Tudo bem, eu preciso de um diagnóstico mais completo, mas vou ter que ir em cada profissional para isso? Não dá para facilitar?” Dá sim! O Método Customizado é essa facilitação. Ele é desenvolvido com foco na saúde e planejado para seu corpo.

E com ele podemos desenvolver um trabalho revolucionário no seu bem-estar em até 6 meses, não é milagre, é estudo, método e conhecimento sobre o corpo humano em cada particularidade e detalhe.

Com o método você pode até descobrir que precisa fazer muito menos exercício do que imagina, e do que andam falando por aí! Ou até continua fazendo o que já faz, mas tendo um resultado muito melhor!

Se quiser conhecer mais sobre o Método Customizado, clique aqui!

Ou fale comigo e faça um diagnóstico gratuito agora!

Open chat