Existem muitas pessoas que não conhecem a importância de uma avaliação física customizada e o quanto isso pode ajudar a desenvolver um programa personalizado para melhorar a saúde o organismo.

Percebo que as pessoas ainda não estão acostumadas com uma educação física voltada para saúde, pois ela sempre foi vendida somente como instrumento de construção de corpos musculosos e definidos. Digo isso devido a oferecer avaliação física gratuita em meu site mikeferola.com.br e, ao entrar em contato com as pessoas, mando uma avaliação para ser preenchida, mas, por ser uma avaliação física criteriosa, parece assustar as pessoas, sendo que a maioria não me devolve à avaliação preenchida.

Por isso mesmo resolvi escrever sobre a importância da avaliação física. É importante saber que não adianta só saber o seu nome, peso, idade e altura. Preciso ir bem mais adiante para que eu possa oferecer realmente um trabalho personalizado, seguro e que dê resultados. Esse é um trabalho feito por profissionais certificados e especialistas, que precisam de informações para desenvolver o melhor programa para você.

Avaliação Física é a Chave para o Sucesso

Os métodos P.E.S.O. e CUSTOMIZADO, os quais trabalho atualmente, são  baseados em uma avaliação física criteriosa, ao qual me dará respostas para que eu possa planejar um treino adequado ao cliente, pensando principalmente na personalização, resultados e segurança.

Vamos usar como exemplo um atendimento médico. Você entra em um consultório com um problema qualquer. Quando o médico é realmente bom, ele irá te examinar, perguntar sobre você, se necessário, irá pedir exames, até conseguir buscar uma resposta ao seu problema. Quando o médico não tem tanto interesse, você entrará no consultório dele, ele nem irá olhar para você, perguntará o seu problema e já indicar um medicamento qualquer.

Assim também funciona para o exercício físico e a orientação alimentar que realmente é personalizada e preocupada em dar resultados com segurança.

Quanto mais informação melhor o resultado

Na avaliação física que faço temos dados importantes como se a pessoa é hipertensa, se é diabética, se tem colesterol e triglicerídeos elevados, se tem alguma doença ou lesão, quais remédios faz uso, se dorme bem, peso, altura, medidas e mais algumas perguntas que irão me direcionar para oferecer um programa de treinamento seguro, personalizado e de resultados. Sem essas informações fica impossível dar um atendimento diferenciado aos meus clientes.

Outra coisa importante é que não é só fazer a avaliação por fazer. É necessário saber interpretá-la. Extrair dela todas as respostas necessárias para se montar um programa de treinamento realmente personalizado de acordo ao cliente. Não adianta simplesmente saber que meu cliente tem colesterol alto e não saber o que fazer. Tenho que interpretar essa informação e direcionar o exercício e a alimentação de forma que mudará esse índice para os padrões de normalidade de saúde.

Então, não tenha medo de responder à avaliação física, ela é imprescindível nos métodos que trabalho atualmente, que são voltados para à saúde.

Se você quer realmente ter resultados faça uma avaliação física comigo e eu poderei montar um programa de treinamento diferenciado, personalizado e direcionado para dar o resultado mediante os seus objetivos e necessidades.

E se você quer saber mais sobre o Método Peso e Customizado e ter resultados ainda mais rápidos e saudáveis, é só clicar no link

Open chat